quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu gosto disto!


Gosto da simplicidade das coisas, da ternura de um sorriso, do carinho de um abraço, das palavras de um amigo, de um olhar feliz, de uma praia à noite, de uma música calma e com significado, da força do verbo amar.


Gosto de vermelho, gosto de sol, gosto do céu, gosto de crianças, gosto de confusão, gosto de aviões, gosto de história, gosto de super-heróis, gosto da primavera, gosto de gerberas, gosto de dançar, gosto de abacate, gosto de chocolate, gosto de nuvens, gosto de princesas, gosto de animais, gosto de viajar, gosto de escrever e gosto principalmente de viver!


Gosto da minha familia, da união e força que transmite, gosto do meu namorado pela felicidade que me dá, gosto dos meus amigos pela genuinidade que têm, gosto de gatos pela fidelidade que me dão, gosto de aprender para não voltar a errar, gosto de rir até dizer mais não.


A expressão gostar tem muito que se lhe diga, enumerar o que gosto é fácil, mas o mais difícil é explicar o porquê. As coisas que mais gosto na vida? Não sei, gosto de tantas...


O mais importante para mim e que não passaria sem: TODAS AS PESSOAS QUE AMO, pois não saberia viver sozinha sem ter com quem conversar, rir ou até mesmo chorar.

Não sou um deserto e preciso de alguém sempre comigo.


Na vida as coisas mais simples são sempre as mais importantes, poderia dizer que gosto de roupas de marca, de um telemovel de terceira geração ou de um Ferrari. Mas não, o que mais gosto é de sair de casa, sem preocupações, sem saber a que horas volto e o que vou fazer.

Gosto de andar por ai, a ver o céu, as estrelas e o luar, com a companhia de alguém especial, com quem partilhe tudo e que depois de horas que passaram a voar, com brincadeiras e conversas sem sentido, volto para casa a sorrir sem ter motivo aparente e escrevo numa folha que sou feliz!

E no final de um ano, contar quantas folhas tenho a dizer que sou feliz e ver que o sou, quase todos os dias!


Gosto de ver um avião no céu, olhar para o rasto que deixa e pedir um desejo. Talvez seja coisa de crianças mas por isso mesmo é que gosto. Gosto de coisas pequenas, mas genuinas, gestos simples mas com significado, frases curtas mas sentidas.


Gosto de ajudar, saber que alguém me acha útil e que posso sempre melhorar o que está à minha volta, gosto de pensar que posso mudar o Mundo, ou que pelo menos fiz a minha parte para que ele mudasse. É por isso que gosto de super-heróis, eles têm sempre a solução para tudo e fazem o Mundo perfeito e feliz. Eu também gostava de ser assim...


Gosto de desenhar, por no papel o que tenho na mente, sinto-me livre numa folha branca onde posso pintar a realidade com as minhas cores. Tem dias que o desenho sai bem, outros nem por isso, tal e qual como na vida. Tem dias que o quadro é perfeito, outros que por mais que tente vai sempre sair torto.


Gosto de dar suavidade à realidade, gosto de pensar que a vida é mais simples e que nós é que complicamos. Quando me deito numa praia à noite e olho para as estrelas e as tento contar, vejo que sou pequena, num universo que não posso controlar.


Gosto de escrever, um dia ainda escrevo um livro, agarrava em tudo o que já me aconteceu, punha em palavras e partilhava com o Mundo, aquilo que é meu. Talvez em poesia para parecer mais bonito, para dar música às palavras que não querem dançar, fazia um livro da minha vida onde eu pudesse voar!


2 comentários:

  1. Gosto de andar por ai, a ver o céu, as estrelas e o luar, com a companhia de alguém especial, com quem partilhe tudo e que depois de horas que passaram a voar, com brincadeiras e conversas sem sentido, volto para casa a sorrir sem ter motivo aparente e escrevo numa folha que sou feliz!

    ALGARVE, MAR, LUA.. ALGARVE , BABY :)

    ResponderEliminar